28 Fevereiro, 2024

Diagnóstico ADAS

O que é o ADAS? 🤔

O ADAS, sigla para Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor, é um conjunto de tecnologias que assistem o
condutor na condução, tornando-a mais segura e eficiente.
Estes sistemas utilizam sensores, câmaras e radares para monitorizar o ambiente ao redor do veículo e fornecer
alertas e intervenções em caso de risco de acidente.

Qual a Importância do ADAS na Segurança Rodoviária? 🚗

O ADAS tem um papel fundamental na redução de acidentes de trânsito.
Estima-se que estes sistemas podem evitar até 50% dos acidentes graves e até 70% dos acidentes ligeiros.

O Futuro das Oficinas e o Diagnóstico/Calibração do ADAS 📋

Com a crescente implementação do ADAS nos veículos, as oficinas devem estar preparadas para diagnosticar e
calibrar estes sistemas, investindo num bom equipamento.
É fundamental que as oficinas se preparem para o futuro da indústria automóvel e ofereçam um serviço completo e
de qualidade aos seus clientes.

Nós temos a solução! 💪

O RCCS 3 BT da TEXA é um equipamento completo que permite realizar estes serviços com grande precisão e eficiência.

Desenvolvido para a calibração de radares, lidar, câmaras e sensores, sendo uma solução de
gama alta, disponível em duas versões: RCCS 3 com Monitor e RCCS 3 com Painéis.
Os novos medidores de distância Bluetooth, capazes de se comunicar diretamente com o software IDC5,
garantem um correto posicionamento através de um procedimento guiado. O posicionamento é cada vez mais
rápido, simples e eficiente.
Ambos garantem amplas possibilidades de uso, pois são simples, rápidos e precisos, podem ser utilizados tanto
com o kit de convergência e verificação do ângulo de avança, como no modo de alinhamento ótico da direção.
Duas versões, dois tipos de abordagem para o trabalho e um único resultado: máxima segurança para o condutor
e para quem realiza as calibrações, possibilitada pela grande facilidade de uso e precisão do sistema RCCS 3.
As soluções ADAS da TEXA, podem ser utilizadas em combinação com os outros dispositivos opcionais, de forma
a poder intervir de forma completa em sistemas eletrónicos adicionais de assistência ao condutor, incluindo os:
ACS (All Around Calibration System) permite realizar a calibração de câmaras 360° e dos doppler
IR Calibration Target y Night Vision System permitem a calibração da câmara de infravermelhos,
• Refletor para radar blind spot, essencial para realizar a calibração de radares por ultrassom
• Simulador Doppler para calibrar o radar do blind spot. Trata-se de um simulador ativo que responde à frequência
gerada pelos radares traseiros dos veículos.
• Tapetes 360°, trata-se de um kit modular, que permite calibrar o sistema de visão 360°.