23 Janeiro, 2025

TXT MULTIHUB2

Uma solução topo de gama! Versátil, rápida, intuitiva, em qualquer situação.

Nos últimos anos, a difusão da eletrónica nos veículos tem sido exponencial, e atingiu um nível de complexidade muito elevado. Hoje, os especialistas em reparação devem ser capazes de trabalhar da melhor forma possível em diferentes tipos de veículos, com diferentes protocolos de diagnóstico e múltiplos modos de ligação.

Neste contexto, a TEXA desenvolveu o TXT MULTIHUB 2 , uma interface extremamente versátil, que se adapta facilmente às atividades de manutenção, tornando-as rápidas e intuitivas, em qualquer situação.

É uma solução tecnologicamente avançada, com características técnicas e construtivas únicas, tais como: possibilidade de operar em 5 ambientes diferentes, ecrã de 2,42 polegadas com retro-iluminação branca, design robusto com certificação IP53, conectividade inteligente garantida pelo sistema operativo Linux, gestão dos protocolos CAN-FD, DoIP, Pass-Thru, diagnóstico remoto e muito mais.

Uma ferramenta única, para todos os ambientes.

É a única ferramenta de diagnóstico capaz de intervir em veículos ligeiros, veículos pesados, motociclos, barcos, veículos agrícolas e de construção. Garante sempre desempenhos incomparáveis ​​para realizar as operações da melhor forma possível, com a máxima satisfação do cliente.

Grande usabilidade, graças ao ecrã integrado.

Está equipado com um prático ecrã de 2,42 polegadas com retro-iluminação branca que lhe confere uma grande usabilidade e a possibilidade de visualizar a informação com base em três tipos de mensagens:

  • modo de comunicação  com a unidade de visualização
  • tensão de carga  da bateria no veículo ao qual está ligado
  • estado operacional que pode ser diagnóstico padrão, DoIP Wi-Fi, DoIP Ethernet, Pass-Thru, CAN-FD.

Além disso, permite ter um controlo constante do funcionamento da ferramenta: reproduz mais de 40 mensagens que fornecem ao técnico toda a informação necessária durante as operações de diagnóstico.

Visão geral da tensão da bateria

Indica no ecrã, em tempo real, a tensão da bateria do veículo ao qual está ligado. Isto é essencial para realizar determinadas operações de diagnóstico, como por exemplo um ajuste.

Robusta, prática e versátil. Perfeita em qualquer situação.

Equipado com um carcaça especialmente reforçada com cantos anti-choque. O seu nível de proteção certificado é IP53, pelo que resiste a salpicos de água e poeira.

Além disso, o teste de queda em trânsito da norma militar MIL-STD 810G  permite absorver impactos e quedas. Todas estas características permitem que a ferramenta dê o seu melhor em qualquer situação de operação.

É também muito prático e com um design apelativo.

Conectividade “sem limites”.

A interface utiliza conectividade avançada; permite aos mecânicos trabalhar em qualquer tipo de veículo que entre na oficina com grande flexibilidade e rapidez.

Comunica com a unidade de visualização através de:

Módulo Wi-Fi para operações de diagnóstico que utilizam o standard CAN, CAN-FD e DoIP.

Cabo de rede (Ethernet) reservado para operações DoIP (ISO 13400).

Tomada USB para todos os tipos de diagnóstico, incluindo Pass-Thru (SAE J2534-1 e SAE J2534-2).

Módulo Bluetooth para diagnósticos convencionais.

Além disso, permite o diagnóstico remoto, garantindo que todos os utilizadores consigam realizar uma vasta gama de operações graças ao apoio técnico especializado.

DoIP integrado, mesmo sem fios.

Permite realizar facilmente o diagnóstico em veículos equipados com tecnologia DoIP (Diagnostic over Internet Protocol), mesmo em Wi-Fi. Esta norma, desenvolvida para gerir a presença massiva de aparelhos eletrónicos nos veículos e a impressionante quantidade de dados de diagnóstico elaborados, requer a utilização de uma ligação baseada no protocolo IP.

Pass-Thru, acesso direto aos dados dos fabricantes.

Como já foi dito, está pronto para operar em qualquer configuração, passando inclusive de um diagnóstico padrão para Pass-Thru de forma totalmente automática. Está em conformidade com as normas SAE J2534-1 e SAE J2534-2, pelo que pode ligar-se a um veículo e fornecer acesso direto aos dados de manutenção e diagnóstico disponibilizados pelos fabricantes do veículo e essenciais, por exemplo, para atualizar o software num ou mais unidades de controlo.

CAN FD, para transmissão de dados de alta intensidade.

O protocolo CAN FD (Controller Area Network Flexible Data-Rate) permite transferir informação, mesmo de grande dimensão, cinco vezes mais rápido. Com o TXT MULTIHUB 2 até a gestão deste padrão de comunicação (4 canais) é fácil e intuitiva.

Especificações Técnicas

Processador principal:
• Tipo: iMX6 1 GHz
• SDRAM DDR3L: 512 MByte
• Armazenamento: eMMC 8 GByte

Co-processador:
• Tipo: STM32H735IGK6 550 MHz
• RAM: 2 MByte SRAM, 32 MByte SDRAM
• Flash: 2 MByte
Conector Alimentação: PWR: 2.1 DC jack

Alimentação: 12 – 24 V (tensão contínua)
(a partir da bateria do veículo através do conector OBD ou cablagens específicas)
Consumo: 1 A @12 V
0,5 A @24 V

Conectores USB:
• USB: host USB 2.0 tipo A, saída máxima de 1 A
• USB DEVICE: dispositivo USB 2.0 tipo B (conector prioritário)

Comunicação Bluetooth: BDR/EDR/LE1M
Comunicação Wi-Fi: WiFi IEEE 802.11 b/g/n20 (2.412 ~ 2.462 MHz)

Banda de funcionamento: 2400 ~ 2483,5 MHz
Potência máxima de radiofrequência transmitida: 10 dBm (2400 ÷ 2483,5 MHz)
Conectores de diagnóstico:  DIAGNÓSTICO: DSUB-26HD (ISO 22900-1)

Interruptor eletrónico: 2 vias, 13 posições independentes Conector
Conector de reprogramação das unidades de controlo : PV (SAE J2534-1)

Protocolos suportados:
• Códigos intermitentes
• K, L (com proteção de corrente de 100 mA), ISO9141-2, ISO14230
• CAN ISO11898-2 Alta Velocidade
• CAN_FD 11898-2:2016 4 canais
• CAN ISO 11898-3 BAIXA Velocidade
• CAN SAE J2411 Fio Único
• SAE J1850 PWM
• SAE J1850 VPW
• SAE J2534-1
• SAE J1708

Interface do utilizador: Ecrã OLED 64×128 pontos

Temperatura de funcionamento: 0 ÷ 50 °C
Temperatura de armazenamento: – 20 ÷ 60 °C
Humidade de funcionamento: 10% ÷ 80% sem condensação

Peso: 600 g
Nível de proteção IP: IP53 (com tampas de proteção devidamente fechadas)

Diretivas:
• RED 2014/53/UE
• RoHS 2011/65/UE e Diretiva Delegada 2015/863/UE
Compatibilidade eletromagnética:
• ETSI EN 301 489-1
•  ETSI EN 301 489-17
Sistemas de rádio: ETSI EN 300 328
Segurança elétrica : EN 62368